Qual a mochila perfeita para minha jornada?

5

5

Missões distintas requerem equipamentos específicos, saiba qual a melhor mochila para cada situação

Aquele tempo de sair de casa despreparado já era. Ir pra rua hoje é sinônimo de batalha. Cada situação do dia a dia, seja no estilo de vida ou na profissão, demanda instrumentos de sobrevivência que abrem o caminho para o sucesso na missão. Diz aí, hoje ao sair de casa você fez no mínimo três checagens clássicas: carteira, celular e chaves – não fez? Muito bem, você tem um EDC.

EDC

Em inglês, a sigla para Every Day Carry resume ferramentas essenciais para você carregar de acordo com a jornada a ser encarada. Mas os EDC’s seguem um script? Existe uma regra, um EDC pronto? Não. O preparo do EDC é uma estratégia muito particular, e que se molda de acordo com a necessidade de cada operador.

Um policial que faz patrulhas ostensivas, por exemplo, tem no seu EDC o par de algemas; o oficial do Exército tem sua boina e assim por diante. Existem sim níveis de dificuldade que devem ser avaliados antes de qualquer missão. O EDC pode  caracterizar a instrumentação cotidiana de trabalho como telefone, computador e uma caneta; mas em jornadas extremas é fator decisivo para a sobrevivência em cenários de combate ou catástrofe. Agora você vai descobrir a melhor maneira de carregar o seu EDC.

 

Jornadas de mochilas

 Durante muito tempo a principal especificação de mochilas, sobretudo para nortear o volume, foi por meio de medida de litros. Mas, além de grande capacidade de carga, as mochilas devem ser funcionais, apresentando compartimentos e divisões específicas que potencializam o uso e o desempenho do agente. Tudo isso unido ao conforto, tecnologia e segurança que o equipamento deve proporcionar.

Amparadas no conceito de que cada missão possui um EDC exclusivo, a INVICTUS classifica seus modelos de mochila em “horas de jornada”. Os modelos contemplam suporte à capacidade de cargas para jornadas de 12, 24, 48, 72 ou mais horas, veja:

12h

Desenvolvidas para atender jornadas de até 12 horas, as mochilas Assault e Legend são ideais para cenários em que a praticidade é mais importante, onde as ferramentas do dia a dia podem ser transportadas de forma eficaz.

5

Configuração urbana da mochila Assault permite ao operador carregar computador, celular, pequenas ferramentas e equipamentos de defesa pessoal.

 

6

Em configuração tática, a mochila Assault com camuflagem noturna. Ideal para missões curtas, com bolsa de hidratação e ferramentas.

 

24h – 48h

Para jornadas que se estendem entre 24 e 48 horas, as mochilas Mission e Duster, respectivamente, são as mais recomendadas. Como o período em missão é maior, a capacidade também deve ser ampliada, já que a quantidade de recursos necessários para sobreviver também cresce.

3

 

Mochila Duster é robusta, tem possibilidade de aumento de capacidade e alças bem reforçadas para aguentar o tranco.

 

72h

A mochila Defender é indicada para atividades de alta complexidade, onde o operador pode encarar uma situação de sobrevivência por diversos dias. Ela faz parte de uma classe de mochilas que fazem toda a diferença ao agente preparado para uma situação de risco, seja em combate ou frente a desastres naturais.

 

7

Indispensável para o sucesso de uma missão, é importante estar preparado para jornada outdoor. Itens como pá, lanterna,  cantil, refil de hidratação, faca e canivete compõem o EDC.

 

Jornada EX (Expedição)

Essa é uma 3 em 1 pra quem encara grandes expedições. A mochila /mala /bolsa Expedition é recomendada para missões mais longas. Foi desenhada para harmonizar o armazenamento de roupas e ferramentas táticas de maneira organizada. Por reunir três configurações, o equipamento permite a modulação customizada para cada tipo de uso e transporte de utensílios.

2

Versátil, a Expedition possui três modos: mão, ombro e costas. Alça de mão com pegador em couro sintético, alça de ombro acolchoada e alças de mochila também acolchoadas.

 

Cada operador tem características diferentes e uma forma muito particular de pensar e montar seu EDC. O “uso ideal” é apenas uma expressão que reúne exemplos de configurações. O mesmo acontece com as denominações de jornadas em “horas”, é como uma referência para auxiliar na hora da escolha certa. Também é importante frisar que, quanto mais conhecimento e prática o usuário tem, menos equipamentos ele precisará carregar. Por isso, mochilas com especificações de 72 horas podem na verdade acompanhar o guerreiro por semanas.

1

 

Todas as mochilas da linha INVICTUS possuem o sistema universal MOLLE, que você pode conferir clicando aqui.

Agora você já sabe um pouco mais sobre a importância de um EDC funcional e a melhor mochila para lhe deixar PRONTO PRA TUDO.

Não se esqueça, guerreiro, uma boa estratégia começa por pequenos detalhes.

 

4

Invictus

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.